quinta, 06 de outubro de 2016 - 13:27h
Operação do Procon fiscaliza portos em Santana
O objetivo é coibir excessos de passageiros e o pagamento justo pela passagem
Por: Andressa Serique

“Todos os anos acompanhamos o Círio em Belém e agora não poderia ser diferente. Escolhemos este meio de transporte devido os valores das passagens fluviais estarem mais baratas possibilitando a viagem em família. É momento de agradecer as bênçãos alcançadas”, disse José Lobato.

O Porto do Grego e da Souza Mar, em Santana, receberam na manhã desta quinta-feira, 6, uma ação de fiscalização denominada “Operação Nossa Senhora”, coordenada pelo Instituto de Defesa do Consumidor (Procon), com apoio do Ministério Público Estadual e da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária (Diagro).

 

O objetivo da operação foi coibir problemas como atrasos, excessos de passageiros e cargas, segurança no trajeto da viagem e a qualidade do atendimento, além de averiguar questões que passam pelo preço, vigilância sanitária e controle do transporte de pragas (mosca da carambola).

 

A ação foi motivada principalmente devido ao aumento no número de pessoas que saem em direção à Belém (PA), para o Círio de Nazaré que acontecerá neste domingo, 9.   

 

A festa religiosa é uma das maiores procissões católicas do Brasil e do mundo e reúne, anualmente, cerca de dois milhões de romeiros.

 

Segundo a chefe do núcleo de fiscalização do Procon-AP, Lana Cristina da Silva, a constatação verifica se os serviços estão em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (CDC).    

 

A operação também verificou informações quanto à tabela de preços, formas de pagamento, nota fiscal, direitos dos idosos, crianças e pessoas portadoras de deficiência física.

 

Para o aposentado José Lobato Ferreira, 75, as recomendações dos diversos órgãos na ação são importantes. “O trabalho dá maior segurança aos passageiros”, comentou.

 

 

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PROCON-AP - Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá
Av. Henrique Galúcio, 1155B - Central, Macapá - AP - (96) 33121-022 - cartorio@procon.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá