sábado, 24 de novembro de 2018 - 10:30h
Procon e ANP interditam posto de combustível em Macapá
Posto estava comercializando gasolina fora das especificações recomendadas; denúncia chegou através do número de telefone 151.
Por: Andressa Serique
Foto: Divulgação Procon/AP
Fiscais encontraram gasolina com 32% de teor de álcool, sendo que o permitido é de 27%

Os fiscais de consumo do Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP) e técnicos da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), interditaram um posto de combustível durante fiscalização sigilosa que ocorreu no período de 21 a 23 de novembro em Macapá e Santana.

Foram visitados três postos de combustíveis e um deles estava comercializando gasolina fora das especificações recomendadas pela ANP, em Macapá. Nesse posto, foram detectados 32% de teor de álcool, sendo que o permitido é de 27%. A empresa autuada terá que apresentar toda a documentação solicitada, no prazo de 15 dias corridos. A fiscalização decorreu de denúncia de consumidores através do número de telefone 151.

Além dos postos, a ação fiscalizou duas distribuidoras de combustíveis e quatro revendas de gás de cozinha. Os fiscais de consumo do Procon/AP e os técnicos da ANP fizeram testes para saber a quantidade e a qualidade de combustível fornecido nas bombas; aferição de bombas; coletas de amostras e comparação de preços dos combustíveis comercializados.

Já nas revendas de gás, foram verificados itens como alvará de funcionamento, licença do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP), licença de operação e armazenamento dos produtos.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PROCON-AP - Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá
Av. Henrique Galúcio, 1155B - Central, Macapá - AP - (96) 33121-022 - cartorio@procon.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá