sexta, 05 de julho de 2019 - 19:12h
“Procon Verão” vai aos balneários fiscalizar preços e serviços
Todos os balneários de Macapá serão fiscalizados durante o mês de julho, para garantia dos direitos e deveres dos consumidores amapaenses.
Por: Andressa Serique
Foto: Divulgação Procon/AP
Fiscais de consumo do Procon/AP orientam bares e restaurantes

Neste mês de julho, bares, restaurantes e similares que funcionam nos balneários de Macapá vão ser fiscalizados durante a operação “Procon Verão 2019”, que busca manter as condições de oferta e serviços de acordo com a satisfação do consumidor.

Os espaços recebem grande fluxo de visitantes durante o verão, o que pode facilitar práticas de abuso contra o consumidor.

Segundo a chefe do Núcleo de Fiscalização do Procon/AP, Lana Silva, equipes estão nas ruas desde esta sexta-feira, 5, com orientações sobre o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor.

No domingo, 7, a partir de 8h, começam as fiscalizações repressivas, iniciando pelo balneário da Fazendinha, na zona sul da capital, onde acontece a abertura do Macapá Verão 2019.

“Estaremos atentos a esses setores onde há uma grande procura durante esse período de verão. Caso seja encontrada alguma irregularidade, os estabelecimentos serão autuados”, alertou Lana.

Paralelo a esta fiscalização em campo, o Procon também fará uma campanha educativa nas redes sociais, com 8 dicas para que o consumidor fique atento aos seus direitos e deveres. 

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PROCON-AP - Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá
Av. Henrique Galúcio, 1155B - Central, Macapá - AP - (96) 33121-022 - cartorio@procon.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá