quarta, 30 de janeiro de 2019 - 09:11h
Pet Shop é interditado por funcionamento irregular em Macapá
Local funcionava sem as mínimas condições de higiene e, com medicamentos e produtos com prazo de validade vencidos; empreendimento tem 10 dias para se defender
Foto: Divulgação/Procon
Esse mesmo petshop já havia sito notificado e orientado pelos fiscais do Procon/AP para adequações

Em ação conjunta do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AP), Vigilância Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur), uma clínica veterinária foi interditada por funcionamento irregular, nesta terça-feira. 29.

Após denúncias, os fiscais se deslocaram até o Pet Shop Mundo Animal, localizado na Rua: Leopoldo Machado, no bairro do Trem, em Macapá, onde foi constatado que a clínica estava realizando procedimento de castração de animal, por um profissional não habilitado.

Além disso, o local estava funcionando sem as mínimas condições de higiene. No estabelecimento, o Núcleo de Fiscalização do Procon/AP também encontrou medicamentos e produtos com prazo de validade vencidos e, por esse motivo, foi autuado. A Vigilância Sanitária Municipal interditou o Pet Shop e apreendeu esses produtos para descarte apropriado.

De acordo com a chefe de fiscalização do Procon/AP, Lana Silva, no início do ano, esse mesmo Pet Shop já havia sido notificado. “Em uma operação educativa realizada pelo Procon/AP, nós notificamos essa clínica veterinária para adequação, mas ela não atendeu às orientações repassadas. Por isso, foi autuada e terá 10 dias para se defender”, comunicou Lana.