sexta, 11 de maio de 2018 - 09:46h
Dia das Mães: Operação Presente Legal percorre 75 estabelecimentos comerciais
Fiscais do Procon/AP verificaram que todos os estabelecimentos percorridos atenderam às orientações que já haviam sido repassadas pelo órgão.
Por: Andressa Serique
Foto: Kewin Dýle
A fiscalização ocorreu em estabelecimentos comerciais de Macapá e Santana

O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP) não encontrou nenhuma irregularidade nos 75 estabelecimentos comerciais percorridos nos cinco dias da Operação Presente Legal deflagrada na segunda-feira, 7, nos municípios de Macapá e Santana.

Alusiva ao Dia das Mães, a fiscalização foi para verificar se as lojas dos centros comerciais e de shopping centers, haviam cumprido as orientações repassadas anteriormente pelos fiscais de consumo do Procon/AP.

Os empreendimentos foram orientados a disponibilizar aos consumidores, informações claras quanto à forma de pagamento; se os produtos estão com preços visíveis e, se esses estabelecimentos possuem um exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC), para eventuais consultas em caso de dúvidas por parte dos consumidores.

“Todas as lojas estavam em conformidade com as leis vigentes do CDC”, comprovou a chefe de Fiscalização do Procon/AP, Lana Silva.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PROCON-AP - Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá
Av. Henrique Galúcio, 1155B - Central, Macapá - AP - (96) 33121-022 - cartorio@procon.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá