terça, 06 de junho de 2017 - 09:30h
Procon realiza operação São João no comércio de Macapá
O objetivo da operação é verificar a adequação dos estabelecimentos ao Código de Defesa do Consumidor e demais leis vigentes.
Por: Andressa Serique
Foto: as
Os fiscais percorreram lojas do centro comercial de Macapá

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AP) iniciou esta semana a operação São João para fiscalizar, no período de 05 a 09 de Junho, estabelecimentos comerciais de Macapá que vendem produtos ligados às festas juninas.

Com a proximidade dessas datas comemorativas que aquecem o comércio no estado, o Procon/AP intensifica as fiscalizações para dar maior segurança ao consumidor na hora de adquirir um produto.

"O objetivo dessa operação é verificar a adequação dos estabelecimentos ao Código de Defesa do Consumidor e demais leis vigentes, promovendo harmonia e equilíbrio nas relações de consumo," explica a chefe de Fiscalização, Lana Cristina.

Ainda segundo ela, dando continuidade às fiscalizações do mês de junho, o Instituto também irá realizar a operação Dia dos Namorados. A equipe estará realizando também suas atividades fiscalizatorias em motéis e sexshops de Macapá e Santana.

Lana Cristina ainda ressalta que a procura nesses locais cresce consideravelmente nesse período. "A presença do Procon é importante para coibir práticas abusivas e crimes contra os consumidores".

 

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PROCON-AP - Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá
Av. Henrique Galúcio, 1155B - Central, Macapá - AP - (96) 33121-022 - cartorio@procon.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá