quarta, 26 de outubro de 2016 - 13:29h
Procon fiscaliza serviços prestados por funerárias
Floriculturas e fábricas de vela também serão fiscalizadas pelo Instituto
Por: Andressa Serique

As funerárias de Macapá estão sendo fiscalizadas pelo Instituto de Defesa de Consumidor (Procon), na semana que antecede o Dia de Finados, celebrado no dia 2 de novembro. O objetivo é combater preços abusivos e avaliar as condições dos produtos e serviços prestados pelos estabelecimentos.

 

Nesta quarta-feira, 26, as equipes de fiscalização visitaram os primeiros estabelecimentos. De acordo com a chefe de fiscalização do Instituto, Lana da Silva, são fiscalizados nestes empreendimentos os tipos de serviços oferecidos aos clientes. 

 

“Muitas vezes, o cliente contrata a empresa para fazer o funeral de um ente querido, mas nem sempre ela cumpre com os serviços que deveriam ser prestados. Na fiscalização exigimos que a empresa informe a lista do que vai ser ofertado e disponibilize uma tabela de preços no estabelecimento”, informou.

 

Neste primeiro dia de fiscalização, cinco funerárias foram fiscalizadas e todos elas receberam notificação por conta de irregularidades detectadas durante a ação. Outros cinco empreendimentos serão fiscalizados.

 

“Todas essas irregularidades estão relacionadas à ausência de informativos com a relação de serviços prestados, os preços de cada atividade, entre outras situações. Demos 24 horas para que as empresa façam a adequação. Caso não ocorra, a notificação se converterá para auto de infração e pagamento de multa”, frisou.

 

Neste ano é a primeira vez que o Procon faz a fiscalização nas funerárias. A ação se estenderá até a véspera do Dia de Finados e também ocorrerá em floriculturas e em fábricas de velas da capital. 

 

Os consumidores que se sentirem lesados pela oferta destes serviços devem procurar atendimento presencial, acompanhados da nota fiscal. As denúncias podem ser feitas pelo número (96) 3312-1019 ou na sede do Procon, localizada na Avenida Padre Júlio, 1614, bairro Santa Rita, em horário comercial.

 

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PROCON-AP - Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá
Av. Henrique Galúcio, 1155B - Central, Macapá - AP - (96) 33121-022 - cartorio@procon.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá