sexta, 19 de agosto de 2016 - 13:16h
Fiscais do Procon e Agência de Petróleo interditam dois postos de combustível
Estabelecimentos foram interditados por não apresentarem notas fiscais do combustível comercializado.
Por: Andressa Serique
Os agentes do Procon verificaram licenças ambientais, de segurança e de funcionamento, além de exigir notas de compras.

Em parceria com a Agência Nacional de Petróleo (ANP), o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon) do Amapá fiscalizou dezenas de postos de combustíveis nos municípios de Macapá e Santana. As inspeções foram feitas na semana inteira e exigiram documentos, testou produtos e equipamentos dos empreendimentos.

Dois estabelecimentos, ambos em Macapá, foram interditados por não apresentarem as notas fiscais do combustível que era comercializado. Eles ficarão impedidos de funcionar até justificarem a falta dos documentos. Caso não apresentem justificativa dentro do prazo máximo estabelecido, poderão ser multados ou até ser fechados.

Na manhã desta sexta-feira, 19, outros três postos de combustível foram fiscalizados. Os agentes do Procon verificaram licenças ambientais, de segurança e de funcionamento, além de exigir notas de compras. Os técnicos da ANP fizeram análises físico-químicas de amostras colhidas diretamente dos tanques dos postos. A testagem é feita na hora. Também verificaram as bombas de combustível. Na prática, é feita uma medição para saber se a quantidade injetada nos tanques dos carros é a mesma mostrada no display do equipamento.

O diretor-presidente do Procon, Eliton Franco, ressaltou a parceria com a ANP. “Nós reativamos o convênio com a Agência Nacional de Petróleo, que é importante para ambas as partes neste tipo de fiscalização. Esta ação faz parte de uma série de outras inspeções que temos programada nos mais diversos tipos de estabelecimento”, explicou.

 

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PROCON-AP - Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá
Av. Henrique Galúcio, 1155B - Central, Macapá - AP - (96) 33121-022 - cartorio@procon.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá