sexta, 11 de novembro de 2016 - 13:31h
Amapá vai promover o 1º Encontro de Defesa do Consumidor
Objetivo do encontro é estabelecer novas políticas e linhas de ação
Por: Andressa Serique

O Governo do Estado do Amapá vai promover um grande debate com instituições públicas e privadas envolvidas na defesa do consumidor. O objetivo principal do I Encontro Amapaense de Defesa do Consumidor é estabelecer novas políticas e linhas de ação.

 

Agendado para o dia 7 de dezembro, o evento é coordenado pelo Instituto de Defesa do Consumidor (Procon), em parceria com Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Justiça (Tjap), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Federação do Comércio (Fecomércio) e Associação Amapaense de Supermercados (Amaps). O encontro ocorrerá no auditório da Fecomércio.

 

“Queremos firmar compromissos que viabilizem o atendimento das demandas dos consumidores e estabelecer novas metodologias de trabalho, mais dinâmicas e eficazes. Vamos criar um ambiente de diálogo franco entre o setor público e privado”, explicou o diretor-presidente do Procon, Eliton Franco.

 

Além dos parceiros, também estarão presentes outras entidades que atuam na defesa dos consumidores, a exemplo da Delegacia de Defesa do Consumidor, e representantes dos fornecedores de serviços e produtos, como a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), Federação Brasileira de Bancos (Febrabran) e Agências Nacionais de Telecomunicações (Anatel) e de Saúde Suplementar (ANS). 

 

Durante o encontro, serão compostas duas mesas. A primeira terá representantes de entidades diretamente atuantes na proteção e defesa do consumidor. A segunda será composta por entidades que representam os fornecedores.

 

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PROCON-AP - Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá
Av. Henrique Galúcio, 1155B - Central, Macapá - AP - (96) 33121-022 - cartorio@procon.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá