quinta, 24 de junho de 2021 - 10:12h
Ação de Fiscalização das Operadoras de Planos de Saúde
Planos de Saúde são notificados pelo Procon, para que apresentem os quadros de profissionais especialistas no tratamento de pessoas portadoras do espectro autista, que estejam credenciados.
Por: Janaina Corrêa
Equipe de Fiscalização do Procon/AP notificando Planos de Saúde

Após denúncias de consumidores, e reunião com as Associações de Pais e Amigos de Pessoas Autistas, Constelação Azul e Associação Santanense, o Procon-AP começou a averiguar nesta Quarta Feira (23), as limitações e negativas dos Planos de Saúde no atendimento aos beneficiários portadores de Transtorno do Espectro Autista.

Os Planos não possuem profissionais especializados no tratamento de pessoas autistas, fazendo com que os usuários recorram a clínicas externas. Contudo, o ressarcimento do valor gasto fora do plano, que é direito dos beneficiários, não ocorre ou acontece de forma parcial.

Dessa forma, o Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá-Procon, está notificando todos os planos de saúde em atividade no estado para que informem quais os especialistas para o atendimento de Autistas estão em seus quadros, assim como a disponibilidade de profissionais habilitados para terapias específicas solicitadas pelos médicos, e que cumpram a carga horária requisitada.

A etapa de notificação será concluída nesta Quinta Feira (24), e até o momento três planos já foram notificados e terão dois dias úteis para apresentar resposta. “A finalidade da fiscalização é garantir o direito a saúde dos portadores de Transtorno do Espectro Autista, que precisam de diversos tipos de terapias para ter qualidade de vida”, informou a Chefe de Fiscalização do Procon, Lana Silva.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PROCON-AP - Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá
Av. Henrique Galúcio, 1155B - Central, Macapá - AP - (96) 33121-022 - cartorio@procon.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá