segunda, 12 de agosto de 2019 - 12:24h
Operação Dia dos Pais autua dois estabelecimentos por ausência de preço em vitrines
Fiscalização verificou também se as lojas estavam com informações claras quanto a preços, formas de pagamentos e publicidade e propaganda.
Por: Andressa Serique
Foto: Divulgação/Procon

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AP) autuou dois estabelecimentos do total de sete fiscalizados durante a Operação Dia dos Pais, ocorrida de 6 a 9 de agosto, em Macapá. Eles foram autuados por exibirem produtos sem preços nas vitrines. São empresas que vendem artigos masculinos, como roupas e acessórios.

Os sete estabelecimentos fiscalizados já haviam sido orientados quanto às legislações previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC). E agora o Procon retornou para saber se haviam se adequado. “Como esses dois não se adequaram, receberam auto de infração”, confirma a chefe do Núcleo de Fiscalização do Procon/AP, Lana Silva. As empresas têm 10 dias para apresentar defesa e se adequar às normas.

Os fiscais verificaram, por exemplo, se os preços dos produtos estavam expostos no interior da loja e em vitrines; se as formas de pagamentos estavam visíveis ao consumidor; se tinham exemplar do CDC e outras observações.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PROCON-AP - Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá
Av. Henrique Galúcio, 1155B - Central, Macapá - AP - (96) 33121-022 - cartorio@procon.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá