sexta, 29 de junho de 2018 - 14:02h
Procon/AP reúne com Gol Linhas Aéreas para tratar assuntos de interesse do Consumidor.
Uma das reclamações dos consumidores é referente à cobrança antecipada de assentos e o aumento de valores para franquia de bagagens.
Por: Andressa Serique
Foto: Andressa Serique

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AP), representado pela assessora jurídica Daniele Nascimento e a chefe do núcleo de fiscalização, Lana Silva, reuniram-se na tarde de ontem, dia 28, com o Diretor de Relações Institucionais da Gol Linhas Aéreas, sr. Cláudio Neves Borges e a advogada da empresa, Érika Calegarn,  em razão de procedimento administrativo instaurado para análise de cobrança de valores antecipada dos assentos, o aumento nos valores das franquias de bagagens e preços dos valores de passagens aéreas de Macapá para outros estados.

A reunião foi conduzida pela assessora jurídica Daniele Nascimento, a qual consignou que a empresa Gol Linhas Aérea não está cumprindo com o princípio da informação aos consumidores, referente à cobrança antecipada de assentos e o aumento de valores para franquia de bagagens. Segundo ela, a empresa não está promovendo a ampla divulgação dessas informações no ambiente virtual da empresa e que o consumidor não está sendo informado do aumento do valor cobrado da franquia das bagagens.

O Procon/AP solicitou que a empresa Gol Linhas Aéreas suspenda temporariamente a cobrança de  valores referente a assento antecipado, em um prazo de 30 dias úteis, enquanto não for feita a divulgação correta no ambiente virtual da companhia aérea e loja física,  pois, atualmente, a informação só é obtida no ato da simulação da compra. A empresa Gol terá um prazo de 10 dias úteis para se manifestar a respeito.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PROCON-AP - Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá
Av. Henrique Galúcio, 1155B - Central, Macapá - AP - (96) 33121-022 - cartorio@procon.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá