quinta, 12 de abril de 2018 - 10:45h
Após reclamações, Procon/AP notifica operadoras de planos de saúde
Usuários se queixaram ao Instituto de Defesa do Consumidor sobre a demora para o agendamento de consultas e exames; avaliação jurídica será encaminhada à ANS.
Por: Andressa Serique
Foto: ASCOM/Procon
As operadoras terão cinco dias para apresentar documentação comprovando que os prazos estão sendo cumpridos

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AP) notificou nesta quinta-feira, 12, as operadoras de planos de saúde Unimed Fama, Sulamérica, PAS (São Camilo), Cassi e Geap. Todas elas terão cinco dias para apresentar documentação comprovando que os prazos de agendamento de consultas e exames estão sendo cumpridos.

O Procon/AP recebeu um grande número de reclamações de consumidores que não estavam conseguindo ser atendidos no prazo máximo estabelecido pela resolução 259/2011, da Agência Nacional de Saúde (ANS), que vai desde o atendimento imediato a até 21 dias, dependendo do tipo de serviço. Por isso, o Instituto de Defesa do Consumidor resolveu notificar as operadoras a apresentarem informações sobre os procedimentos.

A documentação apresentada pelas operadoras de planos de saúde será analisada pela assessoria jurídica do Procon/AP que, em seguida, vai tomar providencias no âmbito do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e encaminhar os relatórios à Agência Nacional de Saúde Suplementar.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PROCON-AP - Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá
Av. Padre Júlio Maria Lombaerd, 2925 D - Central, Macapá - AP, 68901-283 - (96) 3312-1022 - gab@procon.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá