quarta, 19 de abril de 2017 - 14:28h
Redes de supermercados firmam parceria com o Procon para a qualificação de colaboradores
A medida é resultado de entendimento entre as duas instituições para melhorar o atendimento ao público na venda de produtos ao consumidor.
Por: Andressa Serique
Foto: ASCOM/Procon
O assunto foi tratado nesta terça-feira, 18, durante encontro entre os representantes do Procon/AP e Amaps

O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), e a Associação Amapaense de Supermercados (Amaps) firmaram parceria para capacitar os chefes de setores de várias redes de mini e hipermercados. A qualificação deve começar no mês que vem e será ministrada por fiscais de consumo e assessores jurídicos do Procon/AP.

A medida é resultado de entendimento entre as duas instituições para melhorar o atendimento ao público na venda de produtos ao consumidor. O assunto foi tratado nesta terça-feira, 18, durante encontro entre os representantes do Procon/AP e Amaps para avaliar os resultados da fiscalização educativa que aconteceu durante a Semana do Consumidor, em março deste ano.

"A fiscalização foi para orientar e informar os fornecedores sobre irregularidades visando à adequação dos estabelecimentos às legislações vigentes e evitar práticas abusivas ao consumidor”, ressaltou a chefe de fiscalização do instituto, Lana Silva.

Os representantes das três redes de supermercados que atuam no Amapá se manifestaram a favor das atividades do Procon/AP nos estabelecimentos e se colocaram à disposição para qualquer outra fiscalização.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PROCON-AP - Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá
Av. Padre Júlio Maria Lombaerd, 2925 D - Central, Macapá - AP, 68901-283 - (96) 3312-1022 - gab@procon.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá