sexta, 23 de junho de 2017 - 13:00h
Ação educativa orienta comerciantes e consumidores do município de Vitória do Jari
A atividade faz parte da ação Governo da Gente, que leva serviços do Governo do Estado para os municípios
Por: Andressa Serique
Foto: Wenndel Paixão
Comerciantes foram orientados sobre a formulação de preços

Como parte da caravana Governo da Gente, fiscais do Instituto de Defesa do Consumidor do Estado do Amapá (Procon) realizaram uma ação integrada em Vitoria do Jari. O objetivo principal foi levar informações à comunidade sobre direitos do consumidor. 

Na ação, de caráter educativo, os ficais atenderam vários comerciantes e consumidores do município, orientando sobre a formulação de preços, que não deve ser abusiva. Também receberam informações gerais sobre direitos e deveres dos consumidores.

“É importante que o consumidor tenha conhecimento de que o Procon está presente em todo o Estado do Amapá para qualquer reclamação”, explicou a chefe do Núcleo de Educação e Projetos do Procon, Sara Monteiro.

O comerciante Odinei da Costa sempre se preocupou em atender as exigências do Código de Defesa do Consumidor e foi aprovado pelos ficais do Procon. "Fomos alertados sobre questões simples e que as vezes passam em branco por todos nós. Como todos os comerciantes são próximos, vou disseminar o conhecimento adquirido para os companheiros do ramo de comércio aqui do município", afirmou Odinei. O empresário recebeu da mão dos ficais um exemplar do Código de Defesa do Consumidor.

Governo da Gente

Com o objetivo aproximar a população e levar um conjunto de serviços nas áreas de saúde, jurídica e administrativa oferecidos pelo poder público, o Governo do Amapá promove, no período de 22 a 24 de junho, a ação Governo da Gente nos municípios de Vitória do Jari e Laranjal do Jari. Para realizar as atividades, o governo mobilizou 27 instituições estaduais que disponibilizarão 115 servidores para ofertar 51 serviços à população.

A ação segue nesta sexta-feira, 23, com os atendimentos na área da saúde, no prédio da Unidade Mista de Saúde do município. 

Em Laranjal do Jari, os atendimentos iniciam-se nesta sexta-feira, 23, com a emissão de documentos na Escola Estadual Mineko Hayashida, localizada na Avenida Tancredo Neves.  

No sábado, 24, as atividades continuam com os atendimentos na área da saúde no Hospital Estadual de Laranjal do Jari.

 

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PROCON-AP - Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá
Av. Padre Júlio Maria Lombaerd, 2925 D - Central, Macapá - AP, 68901-283 - (96) 3312-1022 - gab@procon.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá