quarta, 22 de janeiro de 2020 - 01:22h
Procon divulga resultado da Pesquisa de Material Escolar 2020.
Divulgação da Pesquisa de Material Escolar 2020
Por: Lourenna Carvalho
Foto: ASCOM/PROCON
Critério utilizado do menor valor praticado pelo mercado.

Visando o inicio do ano letivo 2020 nas Instituições de Ensino particular e rede pública de Macapá, o Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá-Procon/AP, através do Núcleo de Fiscalização realizou nos dias 16 e 17 de janeiro pesquisa de preços dos artigos que compõem a lista de material escolar exigida por escolas particulares de ensino para acompanhamento dos preços praticados no mercado e divulgação para os consumidores.
O objetivo da pesquisa é oferecer uma referência ao consumidor através dos preços médios obtidos dentro da amostra pesquisada e incentiva-lo a economizar e pesquisar.
Os preços atualmente praticados podem ser diferentes e estão sujeitos a alteração conforme a data da compra, inclusive por ocasião de descontos especiais, ofertas e promoções. Além disso, lojas da mesma rede podem praticar preços diferenciados, portanto, o consumidor deve ficar atento.
A pesquisa de preço é a principal ferramenta à disposição dos consumidores para um consumo consciente e que melhor defende seus direitos econômicos.
Neste sentido, o Procon/AP elaborou uma planilha com 50 itens que compõem a lista de material escolar mais procurados e realizou a coleta de preços desses produtos em 08 estabelecimentos, utilizando como critério indicativo o menor valor praticado pelo mercado.
A planilha com todos os itens e estabelecimentos pesquisados está disponível para download em nosso site.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PROCON-AP - Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá
Av. Henrique Galúcio, 1155B - Central, Macapá - AP - (96) 33121-022 - cartorio@procon.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá