quinta, 17 de junho de 2021 - 10:41h
Procon/Ap passa por troca de administração do Instituto
Procon/Ap passa por troca de administração do Instituto. Luiz Pingarilho assume a Presidência.
Por: Janaina Corrêa
Novo Diretor Presidente, Luiz Pingarilho, e ex Diretor Presidente, Eliton Franco.

No dia 07/06, o Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP) completou 19 anos de existência. Na oportunidade, houve um café da manhã para os servidores e convidados com palestra motivacional e música ao vivo, onde o ex diretor presidente Eliton Franco apresentou aos servidores o novo diretor presidente do Procon/AP Luiz Pingarilho.

Na mesma ocasião, iniciou-se o processo de transição das gestões. Luiz Pingarilho, 59 anos, é advogado (UFPA), pós graduando em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Foi dirigente da União Nacional dos Estudantes (1984 a 1987) e Presidente Estadual do PCdoB Amapá, além da vida política assumiu a Secretária da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (SEDEL), foi Secretário de Cultura do Estado (SECULT) e Secretário de Desenvolvimento Econômico do Município de Macapá(SEMDEC). Em seu vasto currículo também consta a participação na criação e implementação do PROCON-AP no início dos anos 2000.

"Nossa meta é continuar o trabalho exitoso do ex Diretor Presidente Eliton Franco, estabelecer uma relação de diálogo com o mercado, mas em primeiro lugar está posto pra nós a defesa da parte mais vulnerável na relação de consumo que é a população. Então, nós vamos procurar seguir essa linha com muita determinação, para que a gente trabalhe e possa ter resultados futuros, onde a relação entre os consumidores e o mercado seja a mais saudável possível e a gente possa estar construindo uma sociedade mais sadia, uma relação mais dentro daquilo que uma sociedade moderna espera, que é buscar um grau de civilidade maior, então acho que essa é a função fundamental do Procon e nós vamos trabalhar nesse sentido e procurar deixar registrado o nosso trabalho, a nossa busca de resultados que possam diminuir cada vez mais o conflito que é muito grande no mercado com a nossa população". Enfatizou o novo Diretor Presidente do Procon/AP Luiz Pingarilho.

 

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PROCON-AP - Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá
Av. Henrique Galúcio, 1155B - Central, Macapá - AP - (96) 3312-1022 - gab@procon.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2021 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá